Departamento responsável pela escrituração de todos os livros fiscais, emissão de guias para pagamento de impostos com base no faturamento da empresa acompanhando o conjunto de regras e legislações que regem as regras fiscais e tributárias.

Gera informações que influenciam diretamente o lucro de uma empresa, agindo preventivamente no cumprimento da legislação tributária.

O conhecimento fiscal permite o uso correto de débitos e créditos, assim como o melhor enquadramento tributário, assumindo uma condição de prevenção, inteligência e até mesmo de economia, contribuindo ativamente nas tomada de decisões de negócios:

– Escrituração regular das transações da empresa: Compras, vendas, serviços e despesas;
– Análise dos aspectos fiscais empregados pela empresa;
– Elaboração de um manual de procedimentos básicos aplicáveis à empresa;
– Atendimento as solicitações de natureza fiscal;
– Autorização de Impressão de Documentos Fiscais;
– Elaboração e entrega de Obrigações Fiscais Acessórias;
– Escrituração dos Livros;
– Atualização do Registro de Utilização de Documentos Fiscais e Termos de Ocorrências;
– Apuração de Impostos e Emissão de Guias de Recolhimento de ICMS, ICMS ST, GNRE, DAS, IPI, ISS, PIS, COFINS, IRPJ e Contribuição Social;
– Acompanhamento e Orientação da Legislação nas Áreas Estadual, Federal e Municipal;
– Elaboração e entrega EFD – Escrituração fiscal Digital;
– Elaboração e entrega EFD Contribuições – Escrituração fiscal digital das contribuições Incidentes sobre a Receita;
– Elaboração e Entrega de DCTF e PERDCOMP.

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